A arte de desenhar, um singelo modo de expressar sentimentos ou apenas comunicar-se, o desenho é visto desde nossos ancestrais em grutas escuras onde a ideia religiosa, explicativa ou meramente ilustrativa fazia eles desenharem desde simples linhas a alguns animais.Desenhar para mim é o modo se expressar meus sentimentos, além de poder tirar algumas expressões das pessoas que vêm. Eu gosto de mostrar meus desenhos, apesar de poucos que realmente vêm. Como uma forma de arte, ela precisa ser vista e admirada pelas pessoas, independente dela gostarem ou não.
Existem diversos modos de desenhar, e vários estilos. Há os que dizem que o desenho necessita de "beleza", um desenho é bom somente se é bonito. Errado. Teoricamente o dever do desenho é expressar uma mensagem ou sentimento na pessoa seja ele qual for. Não importa se ele é bonito ou feio, profissional ou amador, o simples dever do desenho é esse. Porém 99% das pessoas admiram a beleza e a técnica. Lógico que também sou assim, um perfeccionista/detalhista, isso é o que importa mim, mas na essência isso não importa
Por fim, sou um mangaká, desenho anime/mangá, diga-se de passagem a única coisa que realmente sai bonito, o resto a gente tenta mas não fica realmente bem feito...Não importa do estilo ou a qualidade do desenho, ver mais artistas mostrando seu talento é uma coisa maravilhosa, seja aqueles lindo que todos gostam ou seja aqueles que por mais simples que sejam demonstram lindo sentimento e expressam as grandes verdades.

Curti a imagem lá de cima, muito foda.
ResponderExcluirCadê o meu desenho, japallin?? Hein hein hein?
Concordo plenamente. Desenhar também é um meio de se comunicar, uma forma silenciosa de se expressar, mas que exige maior sensibilidade, pois nem sempre ela é tão clara como uma fala. Por ser uma expressão, não precisa ser "perfeita" (sabe-se lá o que é realmente algo "perfeito", isso é muito relativo e pessoal), basta ter um significado.
ResponderExcluir