segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Amizade

Antes de começar este post, quero dedicá-lo a todos meus amigos, que sempre estão comigos e que me respeitam da maneira que sou. Gostaria de dizer que todos são muito importantes para mim, desde os que eram próximos e se afastaram até os que nao desgrudam de mim, todos marcaram o seu Ser em algum momento da minha vida e a eles agradeço do fundo do coração

Amizade, uma simples palavra, que acontece nos momentos mais inesperados. Amigo leitor já reparou que as amizades surgem do nada? De meras conversas você cria um vinculo tão forte com certas pessoas que ao parar para pensar, nem se lembra direito como tudo aconteceu.

Mas lembre-se amigo leitor, nem todos os 1000 amigos do orkut, facebook, twitter ou qualquer que seja a rede social são seus amigos. Vamos separar umas coisas: amigos, colegas, conhecidos, adoro dizer isso. Na vida existem conhecidos que você fala, sorri, comprimenta mas que não sabe nada sobre você e vice versa, colegas que você ve todos os dias e sim existe uma certa amizade, mas não é tudo que se compartilha e por fim os mais importantes os AMIGOS que você realmente confia, de repente você nem fala sempre com eles, mas eles te conhecem muito bem, percebem que algo esta errado, te apoiam a qualquer momento, não precisa pedir eles estão sempre lá te dando força.

Vinculos sempre são formados. Para mim afinidades não são meras afinidade tudo existe um motivo, um além, mas isso fica para outros posts onde eu vou falar na minha crença e nas minhas verdades. As vezes são tao fortes as amizades, que verdadeiros bons amigos tem mais cumplicidade que um casal. Amizades são boas para o ser humano, alguem que possa confiar e compartilhar emoções e sentimentos, alegrias e dores, pessoas não podem viver sozinhas todas dependem umas das outras, a convivencia é necessária para a evolução do homem.

Enfim, amigos ou colegas, tenha sempre eles por perto, e cultive-os, não ignore um pedido, não desaponte um amigo, se o magoou peça desculpas, se ele errou perdoe se ele é importante para você. As verdadeiras amizades custam para ser construídas, mas muitas vezes desmoronam em segundos, As brigas e erros fortalecem as amizades, saber mediar isso é importante. Não cultive amizades que te trazem mal, insegurança, desconforto você é capaz de dizer NÃO a falsas amizades.

Para terminar finalmente este post...Fale com seus amigos, diga a eles o quão são importantes para sua vida, mesmo aqueles que não vemos há muito tempo, mas são importantes. Não deixe que as amizades se rompam e se percam com o tempo, mostre as marcas que ele deixou em você e marque a vida de outras pessoas para que você esteja vivo em cada uma delas sempre.

Música

A música é desenvolvida desde os gregos até a atualidade, mas muitos dizem que a música sempre existiu um todas épocas desde a pré-historia.

Quantas vezes não se viu cantarolando, assoviando ou simplesmente batendo seus pés e mãos quando ouve uma música? Pois é meu amigo leitor grande parte das pessoas adora ouvir uma música, nao importa se ela é atual, antiga, modinha ou brega. Para a música sempre há um espaço para novidades, desde o lírico até o funk. Lógico que como qualquer um eu tenho minhas preferencias, e sim não gosto de todos os estilos, mas uma vez que existem pessoas que gostam não devemos condenar nenhum deles.

A música é universal, não existe barreiras, músicas de toda a parte do blobo podem ser escutadas a qualquer momento, basta querer. As vezes ouvimos e entendemos, outras apenas ouvimos porque nos sentimos bem.

A música, não é apenas diversão, em muitos casos a música é usada em tratamentos de saúde e comportamentais. Não e a toa que a música muda nosso animo, te relaxa e te trás bem estar. Se gosta de música aproveite-a e compartilhe de seus gostos, caso não goste aprenda a gostar, se sentirá muito bem, revigorado, animado e com muita força para enfrentar os problemas da vida.





PS: Sou tecladista, sempre amei a música e quero aprender muito mais sobre ela.

sábado, 16 de outubro de 2010

Infância

Época boa que todos nós passamos, momento onde a inocencia e a diversão são quem manda.

Não precisamos nos preocupar com os problemas que a vida adulta nos proporciona, temos pessoas a nossa volta que cuida e nos proteje, nos preparando para enfrentar essa dificil jornada pela vida. Não são todos que tem essa oportunidade, mas isso vamos deixar para outro post.

O que quero deixar aqui é a ideia que por mais que crescamos não devemos abandonar nosso espírito infantil. Os problemas da vida parecem nos acorrentar tornando-a dificil, mas por mais que os problemas sejam assustadores não devemos nos amedrontar perante eles. Ter um espírito inocente e perseverante é a chave para tornar o stress da vida algo menos significativo.

Releve mais as coisas, sorria, note as pessoas a sua volta, os caminhos que passa, seja gentil e bem humorado mesmo não estando isso reflete nas pessoas em sua volta, e o mais importante DIVIRTA-SE. Este é o segredo que as crianças guardam e que com o passar do tempo nos esquecemos, nos preocupar com outras coisas se torna mais importante que se divertir e relaxar mesmo que seja alguns minutos.

Leve uma vida leve e traga o seu Eu criança de vez em quando. Você merece.

Pensamentos

Um carinho perdido, uma palavra não dita, um sorriso desfeito, eu beijo não dado.

O mundo é feito por ações, que podem mudar a vida de alguem. Um sorriso que dê, uma mão amiga, uma palavra verdadeira.

Não é necessário forçar, esses gestos saem naturalmente, gestos que o mundo precisa, uma ideias que seja boa, um sentimento preso, a verdade mesmo que machuque. Num mundo onde o EU é sempre mais importante, alguem que faça algo diferente pode ser um caminho para melhorar o mundo. Não só meu, mas de todos que acham que podem mudar o mundo.

Animalia

Todo mundo tem seus gostos e paixões, aqui mostrar minha paixão.

Animalia? Isso mesmo minha paixão são os animais, uns mais outro menos concordo, mas ainda assim eu os amo. Patinhas, pelos, garras, felinos e caninos são perfeitos, demonstração de força, garra, coragem, beleza, mas além de tudo isso existe a inocencia e a fraqueza perante nós animais humanos. Não apenas estes, animais domesticos e principalmente selvagens todos me encantam.

Vou ser veterinário para cuidar deles e protegê-los, mas isso eu conto depois.

Até lá vocês ficam com isso e aos poucos descobriram mais de mim

Momentum

A vida é feita de momentos, assim como você leitor como eu somos guiados por eles.

Neste primeiro post, gostaria de dizer que meu nome é Guilherme e que vou postar momentos, emoções e ideias.

Espero que gostem e que comentem.