Antes de começar este post, quero dedicá-lo a todos meus amigos, que sempre estão comigos e que me respeitam da maneira que sou. Gostaria de dizer que todos são muito importantes para mim, desde os que eram próximos e se afastaram até os que nao desgrudam de mim, todos marcaram o seu Ser em algum momento da minha vida e a eles agradeço do fundo do coração
Amizade, uma simples palavra, que acontece nos momentos mais inesperados. Amigo leitor já reparou que as amizades surgem do nada? De meras conversas você cria um vinculo tão forte com certas pessoas que ao parar para pensar, nem se lembra direito como tudo aconteceu.
Mas lembre-se amigo leitor, nem todos os 1000 amigos do orkut, facebook, twitter ou qualquer que seja a rede social são seus amigos. Vamos separar umas coisas: amigos, colegas, conhecidos, adoro dizer isso. Na vida existem conhecidos que você fala, sorri, comprimenta mas que não sabe nada sobre você e vice versa, colegas que você ve todos os dias e sim existe uma certa amizade, mas não é tudo que se compartilha e por fim os mais importantes os AMIGOS que você realmente confia, de repente você nem fala sempre com eles, mas eles te conhecem muito bem, percebem que algo esta errado, te apoiam a qualquer momento, não precisa pedir eles estão sempre lá te dando força.Vinculos sempre são formados. Para mim afinidades não são meras afinidade tudo existe um motivo, um além, mas isso fica para outros posts onde eu vou falar na minha crença e nas minhas verdades. As vezes são tao fortes as amizades, que verdadeiros bons amigos tem mais cumplicidade que um casal. Amizades são boas para o ser humano, alguem que possa confiar e compartilhar emoções e sentimentos, alegrias e dores, pessoas não podem viver sozinhas todas dependem umas das outras, a convivencia é necessária para a evolução do homem.
Enfim, amigos ou colegas, tenha sempre eles por perto, e cultive-os, não ignore um pedido, não desaponte um amigo, se o magoou peça desculpas, se ele errou perdoe se ele é importante para você. As verdadeiras amizades custam para ser construídas, mas muitas vezes desmoronam em segundos, As brigas e erros fortalecem as amizades, saber mediar isso é importante. Não cultive amizades que te trazem mal, insegurança, desconforto você é capaz de dizer NÃO a falsas amizades.
Para terminar finalmente este post...Fale com seus amigos, diga a eles o quão são importantes para sua vida, mesmo aqueles que não vemos há muito tempo, mas são importantes. Não deixe que as amizades se rompam e se percam com o tempo, mostre as marcas que ele deixou em você e marque a vida de outras pessoas para que você esteja vivo em cada uma delas sempre.




